Teich visita hospital de campanha no RJ e não fala sobre bloqueio total

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2020 15h41
José Lucena/Estadão Conteúdo Nelson Teich, atual ministro da Saúde, durante visita a hospital de campanha no Rio de Janeiro

O ministro da Saúde, Nelson Teich, visitou na manhã desta sexta-feira (8) o hospital de campanha da Prefeitura do Rio de Janeiro ao lado do prefeito Marcelo Crivella. Ele evitou, contudo, responder perguntas feitas pela imprensa – como, por exemplo, se achava que o Rio, onde a doença matou 184 pessoas num intervalo de 24 horas, deveria impor lockdown, o bloqueio total da circulação de pessoas.

Teich fez apenas um curto pronunciamento após conhecer o hospital do Riocentro, na zona oeste, e o gabinete de crise da Prefeitura. “Estamos numa visita de trabalho. Vamos conversar com pessoas das esferas municipal, estadual e federal e ver a melhor forma de unir as forças”, disse.

Depois desse compromisso, o ministro terá uma reunião com o governador Wilson Witzel (PSC) e o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos.

No final da tarde, está prevista ainda uma visita às obras do hospital de campanha do Maracanã, que será o principal do estado no combate ao novo coronavírus – e está atrasado.

Perguntado sobre lockdown após Witzel dizer que o isolamento total cabe aos municípios, Crivella disse que o fará de modo progressivo. “Nós estamos imaginando que o melhor efeito de lockdown é ir para áreas onde estamos tendo mais problemas. E já estamos fazendo isso. Fizemos em Campo Grande, Bangu, Santa Cruz”, afirmou, referindo-se a bairros da zona oeste. “Como é que a gente faz esse lockdown sem que as pessoas morram de fome? Essa é a grande questão.”

O prefeito endossou o que disse Teich e afirmou que a visita do ministro teve como intuito “organizar” as esferas de Saúde no Rio.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.