Temperaturas devem ficar elevadas na maior parte do Brasil nesta quarta
A previsão do tempo para esta quarta-feira (27) aponta para temperaturas elevadas em todo o Brasil, com variações entre 26ºC e 36ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em São Paulo, a temperatura pode atingir 32ºC hoje e 34ºC amanhã, conforme informações do Centro de Gerenciamento de Emergências. O tempo firme deve predominar na região Sudeste nos próximos dias, com possibilidade de chuva no leste de São Paulo e sul do Rio de Janeiro a partir do dia 29, devido ao aumento das áreas de instabilidade.
No Sul do país, apesar das temperaturas mais quentes, a semana será marcada por instabilidades que favorecem chuvas significativas. No Rio Grande do Sul, os acumulados podem ultrapassar 50 mm, chegando a 100 mm em algumas áreas, incluindo Santa Catarina. No Centro-Oeste, as instabilidades também devem ocorrer, com chuvas variando entre 40 mm e 100 mm no Mato Grosso e oeste de Goiás. No Nordeste, a probabilidade de grandes acumulados de chuva é baixa, com exceção do nordeste da Bahia e Sergipe, onde são esperados até 50 mm entre os dias 26 e 29 de novembro.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Na Região Norte, áreas de instabilidade associadas ao calor e alta umidade devem provocar chuvas em torno de 50 mm no Acre, Roraima, sul do Pará e centro-oeste do Amazonas. Em algumas áreas do Tocantins, as chuvas podem superar 100 mm. De modo geral, o cenário é de calor em grande parte do país, com atenção especial para chuvas intensas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amazonas e Tocantins.
*Com informações de Beatriz Manfredini
[jp-related-posts ids=”1786173,1786168″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA