Unidade do Einstein Hospital Israelita tem princípio de incêndio e remove pacientes do local

Os bombeiros informaram que cinco viaturas foram mobilizadas para controlar o fogo. Os pacientes foram retirados do local em segurança

  • Por Jovem Pan*
  • 27/12/2025 11h17 - Atualizado em 28/12/2025 17h21
  • BlueSky
Aloísio Maurício/Estadão Conteúdo cc Uma unidade do Einstein Hospital Israelita, localizado no bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo, registrou um princípio de incêndio

No início da manhã deste sábado, 27, uma unidade do Einstein Hospital Israelita, localizado no bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo, registrou um princípio de incêndio. De acordo com informações divulgadas às 8h55 pelo Corpo de Bombeiros da PMESP no X, antigo Twitter, o fogo começou no quarto andar do prédio, a partir de um aparelho de ar-condicionado portátil.

Os bombeiros informaram que cinco viaturas foram mobilizadas para controlar o fogo. Os pacientes foram retirados do local em segurança.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o incidente começou por causa de um curto-circuito no aparelho de ar-condicionado e o fogo foi rapidamente controlado. A retirada de pacientes ocorreu como parte de um protocolo de segurança, enquanto havia a avaliação da possibilidade de o fogo avançar.

Leia a nota

“Um curto-circuito em sala administrativa causou um princípio de incêndio que foi controlado de imediato. A área não é acessada por pacientes, mas devido ao excesso de fumaça, a unidade foi evacuada. Não houve qualquer impacto em pacientes.”

*Estadão Conteúdo

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.