Villas Bôas diz que se identificava com Moro: ‘Por enquanto, só a lamentar’

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2020 16h34
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Eduardo Villas Bôas é considerado uma das grandes referências do presidente Jair Bolsonaro

Figura mais popular e influente no setor militar, o general da reserva Eduardo Villas Bôas disse que se “identificou” com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. Em declaração ao jornal O Estado de S. Paulo, Villas Bôas rasgou elogios ao ex-juiz e evitou comentar sobre o pedido de demissão anunciado pelo próprio Moro nesta sexta-feira (24).

“Está muito cedo para avaliar as consequências”, disse Villas Bôas. “Por enquanto, eu só tenho a lamentar do ponto de vista pessoal”, acrescentou.

O ex-comandante do Exército lembrou que, durante o período em que ocupou a assessoria do Palácio do Planalto no início do governo, pôde conhecer o ex-juiz da Lava Jato. “Trata-se de uma pessoa que fez história, com base nos princípios éticos, com quem eu me identificava e tinha a honra de desfrutar da amizade”, afirmou Villas Bôas.

Como a quase totalidade da cúpula das Forças Armadas, Villas Bôas nunca escondeu a admiração pelo ex-juiz da Lava Jato. As declarações do general, por sua vez, sempre tiveram forte impacto na área militar. As palavras comedidas costumam indicar rumos no setor.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.