Caixa vai permitir financiamento de casa via aplicativo

A partir desta segunda, todas as fases, da apresentação de documentos até aprovação do contrato, poderão ser feitas no app; cliente precisará ir à agência assinar contrato

  • Por Jovem Pan
  • 19/10/2020 14h04
Caixa Econômica / Divulgação Etapas do financiamento poderão ser feitas de forma online

Clientes da Caixa Econômica Federal podem a partir desta segunda-feira, 19, contratar financiamento habitacional por meio de um aplicativo voltado exclusivamente para isso. De acordo com o banco, a plataforma Habitação Caixa apresenta ao cliente simulações de crédito que permitem ajustar valores de entrada e prazos, analisar o indexador da taxa de juros e as prestações máximas que ele deseja pagar, assim como ver o sistema de amortização. Tudo é feito online, até mesmo o envio de documentos.

Após concluir todas as etapas do processo habitacional pelo aplicativo, o usuário vai acompanhar os processos para analisar se o pedido de financiamento foi aprovado ou não. Depois da aprovação, ele vai escolher de forma virtual uma agência da Caixa para ir até o local assinar o contrato presencialmente. O aplicativo está disponibilizado para celulares Android e iOS. Além da contratação de financiamento habitacional, o cliente poderá emitir boletos de pagamento, alterar dados do contrato, ver extrato do imposto de renda e o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.