Em encontro com Biden, Bolsonaro diz que vai terminar governo de forma democrática quando sair do poder
O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) discursa nesta sexta-feira, 10, na Cúpula das Américas. O evento está previsto para o começo da tarde. No segundo dia do evento, o presidente teve encontros rápidos com diversos líderes da região, como Alberto Fernandez, da Argentina, e Justin Trudeau, do Canadá. Bolsonaro estava acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e do Meio Ambiente, Joaquim Leite. O momento aguardado era a reunião bilateral com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Na conversa, Bolsonaro voltou a defender eleições limpas no Brasil. “Este ano, temos eleições no Brasil. Teremos sim eleições limpas, confiáveis e auditáveis, para que não sobre nenhuma dúvida após o pleito. Tenho certeza que será realizado neste espírito democrático. Cheguei pela democracia e tenho certeza que, quando deixar o governo, também será de forma democrática”, disse Bolsonaro. À portas-fechadas, os dois foram para um encontro bilateral. Em conversa com jornalistas após a reunião, Bolsonaro classificou o encontro como “excepcional” e muito acima do esperado. O presidente disse que Biden mostrou um grande interesse no Brasil, o que é recíproco. Segundo Bolsonaro, as relações voltaram ao patamar da era-Trump e novos encontros devem ocorrer em breve.
[jp-related-posts ids=”1273836,1273816″]
*Com informações do repórter Daniel Lian
continue lendo
Política
Lula critica Trump pela classificação do PCC e do CV como terroristas: ‘Terrorismo foi o 8 de Janeiro’
Declaração do presidente aconteceu em um evento de apresentação das forças de segurança pública no Rio de Janeiro, onde cumpre agenda nesta sexta-feira (18)
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 15 horas
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas