Empréstimo com antecipação do FGTS garante aprovação de 100%, diz Serasa
Dados de um levantamento feito pela Serasa no mês de abril com 2.132 entrevistados apontam que 92% da população sabem o que é o FGTS — Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. No entanto, o conhecimento sobre o tema não é detalhado: 62% dos entrevistados desconhecem o saldo atual na própria conta; 32% das pessoas disseram não saber como sacar o dinheiro. Dos que sabiam como ter acesso ao montante, o principal conhecimento é por meio da própria experiência, seja para comprar um imóvel ou então utilizar o dinheiro após uma demissão. A pesquisa apontou ainda que 61% dos entrevistados sabem sobre o saque no mês do aniversário. Apenas 36% respondeu positivamente quando o uso do dinheiro do FGTS estava associado a empréstimos. A liberação de parte dos recursos do FGTS é uma medida provisória que foi editada pelo governo federal e tem como objetivo reduzir os impactos econômicos e também o endividamento de famílias afetadas pela pandemia da Covid-19.
Mateus Moura, diretor de marketing da Serasa, diz que é justamente sobre essa nova modalidade de empréstimos que há pouco conhecimento. “Empréstimo com antecipação do saque do FGTS é pouco conhecido e é uma modalidade superimportante porque garante uma aprovação de 100% e ela tem uma taxa que pode ser até 5 vezes menor do que uma taxa comum de mercado”, explica Moura. Cíntia Sena, educadora financeira, diz que o saque deve ser utilizado como uma possibilidade para quem está com problemas financeiros, mas destaca que é necessária uma atenção com o assunto. “Qual seria o caminho? Quais seriam as possibilidades para eu não só ir sem buscar mudanças de fato para aquilo que me levou a situação atual Óbvio, se tiver já uma situação de saúde, de questões até mesmo de alimentação, não tem o que se falar”, comenta.
*Com informações da repórter Camila Yunes
continue lendo
Notícias
Liminar libera três marcas de bets e põe outorga de R$ 30 milhões no centro da disputa
Decisão do TRF-3 restabelece provisoriamente a autorização de uma operadora e determina a reativação de seus sites e serviços de pagamento
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 2 semanas
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 semanas
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 semanas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 3 semanas