Macri diz que Argentina receberá mais apoio do FMI
Presidente da Argentina, Mauricio Macri disse que o país receberá mais apoio do Fundo Monetário Internacional.
Durante entrevista a um canal de TV dos Estados Unidos, o mandatário destacou que está próximo de fechar acordo com FMI, e que não há a menor chance de a nação sul-americana dar default na dívida externa em 2019.
Em junho, a Argentina fechou um acordo de financiamento de 50 bilhões de dólares. A crise se instalou depois de uma seca que prejudicou o setor de exportação de grãos do país, que se somou à desvalorização do peso, a moeda local.
Macri acredita que as condições climáticas e econômicas melhores poderiam levar a novos níveis de produção, encurtando o período de dificuldades.
Para o presidente da Argentina, com a recuperação das exportações, a recessão deve durar, no máximo, mais cinco meses.
*Informações do repórter Matheus Meirelles
continue lendo
Mundo
Argentina nega que Brasil tenha pedido explicações pela fuga de Bolsonaro
Senador passou pelo território do país antes de partir para os EUA
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 7 dias
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 7 dias
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 1 semana
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 2 semanas