Pelo 4º dia seguido, Espanha registra menos de 100 mortes por Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2020 14h40
EFE/Mariscal Espanha começa a relaxar medidas de isolamento após pico da pandemia de coronavírus

O número de mortes por Covid-19 na Espanha permaneceu abaixo de 100 nesta quarta-feira (20), pelo quarto dia consecutivo, embora tenha registrado 95 novas vítimas, 12 a mais do que nesta terça, informou o Ministério da Saúde local.

O número de novos casos da doença também aumentou para 416, em comparação aos 295 do dia anterior. Com esses dados, o total de mortes pela pandemia na Espanha é de 27.888, enquanto o número de infectados é de 232.555.

Além disso, houve 31 novas internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 193 hospitalizadas, afirmou, durante entrevista coletiva, o porta-voz do Ministério da Saúde para a epidemia, o epidemiologista Fernando Simón.

Apesar do aumento das mortes, há uma evolução da epidemia “muito melhor” do que em semanas anteriores, disse Simon, também observando que desses 416 novos casos, 172 começaram a apresentar sintomas nos últimos sete dias e já foram detectados.

Ele afirmou que a taxa de declínio da epidemia na Espanha é “mais rápida” do que em outros países, como a Itália, onde começou pelo menos uma semana antes.

Simón reconheceu que a evolução dos últimos dias não foi tão rápida quanto antes, mas agora o sistema de saúde está focado na detecção precoce de todos os casos possíveis.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.