Em Lisboa, albergue com 181 refugiados tem 138 casos de Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2020 11h46
Tiago Petinga/EFE Portugal também tem sido bastante afetado pelo coronavírus

Um albergue em Lisboa, Portugal, que era utilizado para o acolhimento de refugiados e tinha 181 internos, registrou 138 casos de Covid-19. A informação foi revelada nesta segunda-feira pelo conselheiro de Defesa Civil da cidade, Carlos Castro.

O local foi esvaziado ontem, depois que o resultado do primeiro teste deu positivo. Segundo o representante do governo da capital, todas as pessoas que estavam alojados eram homens e aguardavam que a situação legal fosse resolvida.

Além disso, havia sete funcionários trabalhando no centro, que foi alvo de uma operação de evacuação, que contou com a participação de cerca de 100 policiais, bombeiros, médicos, agentes da imigração e de atendimento a refugiados.

Todos os alojados foram levados para a Mesquita Central de Lisboa, onde passaram por testes de diagnóstico para o novo coronavírus. Dos 175 examinados, 138 deram positivo, 31 negativo e seis resultados não conclusivos.

O abrigo de refugiados, que tem 40 quartos, foi desinfetado por uma equipe de especialistas.

De acordo com as autoridades de Lisboa, nenhum dos portadores da Covid-19 apresentam sintomas até o momento. Todos foram encaminhados para passar quarentena em um outro local da cidade.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.