Ameaça de bomba esvazia sede da presidência na Áustria

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2020 12h58
Reprodução / Twitter Durante o acionamento do alerta e operação de esvaziamento, o presidente austríaco, Alexander Van der Bellen, estava trabalhando em seu gabinete

A sede da presidência da Áustria, situada no antigo Palácio Imperial de Hofburg, em Viena, foi evacuada nesta quarta-feira (29) por conta de uma falsa ameaça de bomba feita de maneira anônima.

Durante o acionamento do alerta e operação de esvaziamento, o presidente austríaco, Alexander Van der Bellen, estava trabalhando em seu gabinete. Por volta de 15h no horário local, as autoridades iniciaram o procedimento. O chefe de governo foi encaminhado de maneira imediata para um lugar seguro.

Um email foi utilizado para indicar a existência de explosivos dentro do antigo Palácio Imperial. A confirmação da ameaça foi feita pela polícia da capital, pelo Twitter. Após quase duas horas de operação, a polícia anunciou na rede social que não se confirmou a ameaça após varredura na sede do governo, com a utilização de cães farejadores.

Segundo a emissora pública de televisão “ORF”, dezenas de integrantes das forças de segurança austríacas foram para o local, para atuar no cerco e na busca de qualquer artefato.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.