Áustria retomará parcialmente as atividades econômicas a partir de maio

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2020 12h45 - Atualizado em 21/04/2020 12h48
EFE/EPA/SERGEI ILNITSKY A Áustria está, desde a semana passada, na primeira fase do "desconfinamento", com a abertura de pequenos comércios

O governo da Áustria anunciou nesta terça-feira (21) que reativará sua atividade econômica a partir do dia 1º de maio, excluindo apenas a retomada dos eventos culturais e esportivos de massa.

O plano prevê a reabertura gradual dos colégios a partir de 15 de maio junto com restaurantes e outros locais dedicados à gastronomia, além de igrejas e locais de celebração, sempre com a exigência de manter o distanciamento entre as pessoas.

A partir de 1º de maio será possível utilizar instalações esportivas ao ar livre, como quadras de tênis, pistas de atletismo e campos de golfe. As demais atividades esportivas em ambientes fechados continuarão suspensas até 31 de agosto.

A Áustria está, desde a semana passada, na primeira fase do “desconfinamento”, com a abertura de pequenos comércios e espaços de bricolagem e jardinagem. “Estamos estudando os dados, ainda não sabemos o efeito da Semana Santa e da abertura dos pequenos negócios”, comentou o chanceler federal, Sebastian Kurz.

Até o momento, o país registrou 14.873 casos de coronavírus, com 481 mortes. Nas últimas 24 horas, foram somados 78 contágios confirmados, o que mantém o país há três dias com menos de cem novas infecções. Cerca de 3 mil pessoas estão com a covid-19 na Áustria, das quais 756 estão internadas, e 196 em UTIs.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.