Biden garante que governo não será 3º mandato de Obama e prega união dos EUA

Em entrevista, o presidente eleito disse que estuda nomear um republicano para algum cargo importante com o intuito de unir o país

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2020 22h56
EFE/EPA/OLIVIER DOULIERY Joe Biden derrotou Donald Trump na eleição presidencial deste ano.

Em entrevista à NBC, o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que sua administração “não será um terceiro governo de Barack Obama”. “Estamos em um país diferente”, disse Biden. A declaração foi a primeira televisionada depois de que o democrata foi eleito e acontece após o anúncio de membros que irão compor seu gabinete. Vários destes componentes trabalharam na Casa Branca na última administração do partido democrata.

Além disso, Biden disse que tem o objetivo de unir os EUA, e que estuda nomear um republicano para algum cargo importante, ponderando, entretanto, que a decisão não foi tomada até o momento. Biden não conversou com o atual presidente, Donald Trump, e afirmou que começará a ter acesso à informações confidenciais “em breve”. Por outro lado, o democrata salientou que já conversou com mais de 20 líderes internacionais. “Tenho uma agenda ambiciosa e muito progressiva e vou precisar da ajuda de parlamentares”, destacou Biden.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.