Brasileiro é preso em Barcelona acusado de cometer assassinatos em série

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2020 12h36
Toni Albir/EFEA polícia de Barcelona prendeu um brasileiro suspeito de assassinar ao menos três moradores de rua

Um brasileiro de 35 anos foi preso nesta terça-feira (28) em Barcelona, na Espanha, acusado de assassinar ao menos três moradores de rua, segundo divulgou a polícia local.

O suspeito, de acordo com as autoridades de segurança, atacava as vítimas à noite, utilizando violência “desmedida e gratuita”, sem dar chance de defesa.

De acordo com as informações da polícia de Barcelona, está sendo avaliado se o homem preso durante a madrugada (hora local) sofre de algum distúrbio psiquiátrico.

A detenção aconteceu horas depois do brasileiro matar com golpes de barra de ferro uma pessoa que dormia na rua.

O acusado, que tem registro de prisão junto a polícia de Zaragoza, por roubo, vivia em um trailer que ficava estacionado ao lado de um parque em Barcelona.

Neste mês, a capital da Catalunha, segunda cidade mais populosa da Espanha, registrou quatro assassinatos de moradores de rua em um intervalo de pouco mais de um mês.

Para a polícia, os últimos três teriam algum tipo de relação, embora não seja descartada também com o primeiro deles, ocorrido em 18 de março, já durante o confinamento decretado para contar a propagação da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

*Com informações da Agência EFE