Centro de testes filipino registra 40 casos de coronavírus entre funcionários

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2020 11h30
MAURO SCROBOGNA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO Paciente internado na Itália O local é o centro de referência nas Filipinas para doenças infecciosas e recebeu os primeiros pacientes com a doença

Ao menos 40 funcionários do Instituto de Pesquisa em Medicina Tropical de Manila, o principal centro de testes para diagnóstico de coronavírus nas Filipinas, testaram positivo para a covid-19.

A chefe do instituto, Celia Carlos, confirmou em entrevista a uma rádio local que a equipe infectada está isolada para evitar novas transmissões, mas a maioria não apresenta sintomas da patologia respiratória causada pelo novo coronavírus.

Ela acredita que as infecções não têm relação com o contato com pacientes, já que o primeiro caso ocorreu em um codificador de dados que não foi exposto diretamente a nenhum infectado no instituto.

O local é o centro de referência nas Filipinas para doenças infecciosas e recebeu os primeiros pacientes com a doença quando o surto foi declarado no mês de janeiro. Até o momento, o país tem 6.459 casos do novo coronavírus, segundo último boletim do Departamento de Saúde.

Além disso, foram registradas 428 mortes e a recuperação de 613 pacientes. Entre as vítimas da doença no país, 22 eram médicos, o que significa que a taxa de mortalidade entre os profissionais de saúde é de 5%, semelhante à da Itália ou Espanha, onde foram registrados surtos graves.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.