Com 596 mortes em 24 horas, Reino Unido passa de 16 mil óbitos por covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2020 12h04
  • BlueSky
Juan Ignacio Roncoroni/EFE Argentina Coronavírus Os novos dados sobre mortes, que não incluem as ocorridas fora dos centros de saúde, dão um número menor do que os 888 registrados no sábado (18)

O número de mortes por covid-19 nos hospitais britânicos subiu para 16.060 neste domingo (19), com 596 óbitos nas últimas 24 horas. É o menor número diário entre os relatórios mais recentes, segundo informações do Serviço Nacional de Saúde (NHS).

Os novos dados sobre mortes, que não incluem as ocorridas fora dos centros de saúde, dão um número menor do que os 888 registrados no sábado (18). Entretanto, os especialistas disseram que a justificativa para isso é que se trata de um domingo, dia com menos relatos por parte dos centros médicos.

Ainda de acordo com o NHS, nas últimas 24 horas, 15.944 pessoas foram testadas para o novo coronavírus no país — das quais 5.850 deram positivo. Até agora, foram realizados 372.967 testes.

As autoridades britânicas divulgaram que o envio de equipamentos de proteção individual (EPI) para os trabalhadores da área da saúde, que deveria chegar da Turquia neste domingo, foi atrasado.

A administração do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que ainda se recupera após ter sido internado em uma unidade de terapia intensiva com covid-19, é o foco de críticas sobre a falta de EPIs nos hospitais, o que tem causado infecções e mortes entre os trabalhadores.

O governo, que impôs uma quarentena até 7 de maio, também negou hoje que tenha um plano de relaxar o isolamento social. A ideia é que as pessoas voltem às ruas daqui a mais de duas semanas e que as escolas sejam reabertas no dia 11 do mês que vem.

*Com informações da EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.