Em pesquisa com 3 mil pessoas, Nova York identifica 13,9% com anticorpos para o coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2020 07h54 - Atualizado em 24/04/2020 08h12
EFE/EPA/JUSTIN LANE nova york Segundo Cuomo, a pesquisa era preliminar e limitada por outros fatores e o teste foi direcionado a pessoas que estavam fora de casa

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, informou, na quinta-feira (23), que uma pesquisa realizada por meio do teste com 3 mil moradores identificou que 13,9% possuíam anticorpos do novo coronavírus, indicando que cerca de 2,7 milhões de pessoas em todo o estado podem ter sido infectadas.

Segundo Cuomo, a pesquisa era preliminar e limitada por outros fatores e o teste foi direcionado a pessoas que estavam fora de casa, o que significa que elas estariam mais propensas a serem infectadas pela covid-19 do que os indivíduos que estão em isolamento em casa.

Mercados

O governador também repudiou a sugestão dos estados declararem falência feita pelo líder republicano do Senado dos Estados Unidos, Mitch McConnell. “Esta é realmente uma das ideias mais idiotas da história”, disse o governador em entrevista coletiva diária. “Não financiar governos estaduais e locais é incrivelmente míope”.

Na quarta-feira (22), McConnell, cujo partido controla o Senado, jogou água fria nos esforços dos democratas para recorrer aos cofres federais em busca de assistência a governos estaduais e locais.

A democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados, disse que mais dinheiro para governos estaduais e locais será incluído no próximo pacote de socorro no Congresso.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.