Eleições nos EUA: Trump acusa Biden de querer quadruplicar impostos
A votação está marcada para o dia 3 de novembro
Presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump está ativo em seus últimos dias de campanha, ainda que se recupere após contrair o novo coronavírus. Através das redes sociais, nesta segunda-feira, 12, o republicano acusou o seu rival, Joe Biden, de querer quadruplicar os impostos no país e ainda celebrou a alta nas bolsas de Nova York. “Mercado de ações pronto para quebrar o recorde de todos os tempos”, escreveu o mandatário norte-americano, em referência ao índice Nasdaq, que está perto da máxima histórica.
“Lembre-se de tudo isso quando você VOTAR. O Joe Sonolento quer quadruplicar seus impostos. Depressão!!! Não deixe isso acontecer! #MAGA”, acrescentou Trump, atribuindo um apelido ao seu rival na disputa pela Casa Branca, o democrata Joe Biden, e usando uma hashtag em referência ao lema “Make America Great Again!” ou “Faça a América Grande de Novo”, que marcou sua campanha eleitoral em 2016.
As bolsas de Nova York operam com altas que vão de 1% a quase 3% no pregão desta segunda-feira, com os investidores de olho nas negociações em Washington por um novo pacote fiscal e no início da temporada de balanços de empresas. No entanto, alguns analistas, como os do Swissquote Bank, também atribuem os ganhos no mercado acionário à liderança sólida de Biden nas pesquisas de opinião, o que poderia levar a mais expansão fiscal.
The Economy is about ready to go through the roof. Stock Market ready to break ALL-TIME RECORD. 401k’s incredible. New Jobs Record. Remember all of this when you VOTE. Sleepy Joe wants to quadruple your Taxes. Depression!!! Don’t let it happen! #MAGA
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 12, 2020
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.