Espanha registra 48 novas mortes por Covid-19 e confirma tendência de queda

É o menor número registrado desde meados de março

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2020 14h02
EFE/Jesús Diges Espanha tem apresentado bons resultados no combate ao novo coronavírus

O Ministério da Saúde da Espanha anunciou nesta quinta-feira (21) que o país registrou mais 48 mortes em decorrência da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, o menor número desde meados de março.

No quinto dia consecutivo em que a marca de óbitos fica abaixo de 100, o total de falecimentos passou a ser de 28.090. Enquanto isso, houve novos 344 casos, fazendo a quantidade geral chegar a 233.037.

Os números divulgados nesta quinta, no entanto, não contam com dados referentes à Catalunha, uma das mais afetadas, devido “problemas de validação”.

Depois que esses dados forem contabilizados, o número final de infecções será de cerca de 400 e o de mortes em 50, afirmou, durante entrevista coletiva, o porta-voz do Ministério da Saúde para a epidemia, o epidemiologista Fernando Simón.

Diante desses números, Simón considerou que “a evolução da epidemia é muito favorável” na Espanha, embora insista em pedir “prudência” aos cidadãos, pois sempre existem “pequenos focos” de infecção.

Nesse sentido, ele expressou sua preocupação com as imagens desta quinta nas praias de Barcelona, que já podiam ser usadas para banhos de sol e em que se viam numerosos casos de pessoas em um grupo e falta de respeito à distância social recomendada, apesar da vigilância policial. Essas são “situações que não gostamos de ver. Não há consciência limpa na população”, lamentou.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.