Hungria reabrirá cinemas e teatros ao ar livre e permitirá público no esporte

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2020 10h20
  • BlueSky
EFE Hungria, coronavírus, budapeste, escola Nos estádios de futebol e locais de disputa de outras modalidades profissionais, entre cada espectador deverá ser respeitada a distância

O governo da Hungria anunciou nesta quinta-feira (28) a reabertura de cinemas e teatros ao ar livre, piscinas públicas, além da autorização para a presença de torcedores nas arquibancadas de instalações esportivas em mais uma fase de relaxamento de medidas de combate à Covid-19.

Em todos os locais, no entanto, conforme explicou o ministro de Governância, Geregly Gulyas, serão adotadas medidas de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus.

Nos estádios de futebol e locais de disputa de outras modalidades profissionais, entre cada espectador deverá ser respeitada a distância de três assentos vazios nas laterais, além de um atrás e outro na frente. A mesma lógica se aplicará nos cinemas e teatros ao ar livre, assim como no circo, que só poderão funcionar se as medidas forem respeitadas.

Em Budapeste, onde medidas mais rígidas estavam em vigor, devido ao número maior de casos, a partir da meia-noite de hoje, poderão ser reabertos os interiores de bares e restaurantes.

Atualmente, a Hungria tem 3.816 casos de infecção pelo novo coronavírus, que provocaram a morte de 509 pessoas.

*Com informações da EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.