Israel anuncia ‘operações terrestres limitadas’ contra o Hezbollah no Líbano
O Exército de Israel anunciou nesta segunda-feira (16) que iniciou “operações terrestres limitadas” contra o movimento pró-iraniano Hezbollah no sul do Líbano.
“Nos últimos dias, soldados da 91ª Divisão das FDI iniciaram operações terrestres limitadas e direcionadas contra redutos-chave do Hezbollah no sul do Líbano”, afirmaram as Forças de Defesa de Israel (FDI) em um comunicado.
“A atividade é parte de um esforço de defesa mais amplo para estabelecer e fortalecer uma posição defensiva avançada, que inclui o desmantelamento da infraestrutura terrorista e a eliminação de terroristas que operam na região”, acrescentou o Exército.
“Antes da entrada dos soldados na região, as FDI efetuaram ataques com o uso de artilharia e da Força Aérea Israelense contra vários alvos terroristas para mitigar as ameaças no ambiente operacional”, afirma a nota.
O Líbano foi arrastado para a guerra no Oriente Médio em 2 de março, quando o Hezbollah atacou Israel em resposta à morte do líder supremo iraniano, Ali Khamenei, nos bombardeios americanos e israelenses contra a República Islâmica.
*AFP
[jp-related-posts ids=”2113422″]
Assuntos
continue lendo
Mundo
Israel mata dois suspeitos de ataque na Cisjordânia e anuncia cerco militar
Cinco pessoas ficaram feridas, duas em estado grave; Netanyahu ordenou preparativos para o fechamento total do território palestino às vésperas das eleições israelenses
- Mais de 100 mil protestam em Paris contra aumento do custo de vida Estadão Conteúdo · há 22 horas
- Milei chama Lula de ‘ladrão e mentiroso’ após críticas à Argentina Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Incêndio atinge antiga casa de montanha de Hitler na Alemanha AFP · há 1 dia
- França tem nova onda de protestos sob forte esquema de segurança AFP · há 1 dia