Itália tem 433 novas mortes por coronavírus e mantém tendência de queda

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2020 14h47
  • BlueSky
ROSIVAN MORAIS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO O total de casos de infecção pelo vírus que causa a covid-19 desde o começo do surto no país, em 21 de fevereiro, é de 178.972

O número de mortes na Itália pelo novo coronavírus chegou a 23.660 neste domingo (19), depois que foram registrados 433 óbitos. É o menor número de toda esta semana, segundo o relato divulgado pela Defesa Civil.

O total de casos de infecção pelo vírus que causa a covid-19 desde o começo do surto no país, em 21 de fevereiro, é de 178.972 — um aumento de 3.047 notificações nas últimas 24 horas.

A pressão sobre os hospitais italianos, muitas vezes à beira de um colapso, tem caído. Além da queda no número de pessoas doentes, 2.128 pacientes foram curados de ontem para hoje.

Quarentena no mar

Os 181 imigrantes resgatados no Mediterrâneo Central nos últimos dias permanecem isolados em uma balsa ancorada na costa da cidade de Palermo, no sul da Sicília. Eles terão que permanecer a bordo por duas semanas antes de serem recebidos em solo europeu.

Os últimos a chegarem, neste domingo, foram 34 pessoas salvas na última segunda-feira pelo navio humanitário Aita Mari, da ONG espanhola Salvamento Marítimo Humanitário, que se juntam a outras 147 resgatadas pela alemã Sea Eye.

Tanto a Itália quanto Malta fecharam seus portos à embarcação, alegando que os imigrantes podem agravar a situação nos países devido à crise do coronavírus.

*Com informações da EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.