Em Nova York, Zoológico do Bronx tem oito animais com coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2020 07h42
Divulgação/Governo de SP Segundo funcionários do zoológico, os oito felinos estão bem, se comportando normalmente e as tosses têm sido reduzidas

O coronavírus também está atingindo animais em Nova York. Após confirmação de um tigre contaminado pela covid-19 no Zoológico do Bronx, autoridades se certificaram que outras quatro espécies do animal e três leões africanos também estão infectados.

No dia 5 de abril, a Wildlife Conservation Society, que administra o espaço, relatou que um tigre malaio de quatro anos de idade havia testado positivo para a doença, sendo a primeira infecção em um animal confirmada nos Estados Unidos.

Depois disso, a irmã do animal doente, três tigres siberianos e três leões africanos apresentaram tosse seca persistente e realizaram teste para o vírus, utilizando uma amostra fecal para que não tivessem que ser anestesiado. Os sete testaram positivo para coronavírus.

Segundo funcionários do zoológico, os oito felinos estão bem, se comportando normalmente e as tosses têm sido reduzidas.

Ainda se acredita que os animais foram infectados por um integrante da equipe que estava assintomático. As autoridades do local afirmaram que vão garantir que todo conhecimento adquirido sobre a covid-19 “contribuirá para a compreensão contínua do mundo sobre este novo coronavírus”.

“Os testes desses felinos foram feitos em laboratórios veterinários, e os recursos utilizados não foram retirados dos utilizados para testes em humanos”, disse os responsáveis.

Nesta quarta-feira (23), dois gatos domésticos do estado de Nova York, testaram positivo para o novo vírus, tornando-se os primeiros casos de animais de estimação detectados nos EUA.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.