OMS convoca Comitê de Emergência para avaliar situação da pandemia

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2020 19h20
EFE EFE Tedros comparou o coronavírus com um ataque terrorista, capaz de produzir transtornos políticos, econômicos e sociais

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, anunciou que o Comitê de Emergência da entidade para a Covid-19 se reunirá nesta quinta-feira (30) para analisar a evolução da pandemia e estudar uma possível atualização das recomendações de saúde.

O grupo, formado por epidemiologistas e outros especialistas, se reunirá três meses depois da declaração da emergência internacional devido à disseminação do coronavírus SARS-CoV-2, em 31 de janeiro.

Ao longo desses três meses, “a OMS trabalhou dia e noite para soar o alarme, apoiar todos os países e salvar vidas”, disse o dirigente, que entre as iniciativas da organização, citou a formação de 2,3 milhões de profissionais para encarar a pandemia.

“Este vírus pode causar mais estragos que um ataque terrorista: é capaz de produzir transtornos políticos, econômicos e sociais. Devemos optar pela unidade nacional e a solidariedade global”, alertou o chefe da OMS.

* Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.