Reino Unido registra menor número diário de mortes por Covid-19 em abril

Foram 360 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas – menor número do mês. Entre a última sexta-feira e sábado foram mais de 800 óbitos

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2020 15h53
Neil Hall/EFE O Reino Unido é um dos recordistas de mortes por Covid-19 no mundo

O número de mortes por dia por Covid-19 no Reino Unido caiu para 360 entre o domingo e esta segunda-feira (27), contra 413 relatados entre sábado e domingo e 813 entre sexta e sábado, informou o ministro da Saúde do país, Matt Hancock.

Desde o início da pandemia, 21.092 pessoas morreram da doença transmitida pelo novo coronavírus. Já o número de contágios relatados nas últimas 24 horas subiu para 4.031, após a realização de 37.022 testes.

Apesar de o número de mortes por dia ter sido o mais baixo em abril, Hancock enfatizou que relaxar as medidas de isolamento social muito cedo poderia atrapalhar os sacrifícios feitos até agora e aumentaria o risco de uma segunda onda.

O ministro da Saúde disse que as internações por Covid-19 estão em tendência de queda no país, o que permitirá ao serviço de saúde pública britânico começar a restaurar a partir de amanhã os tratamentos de câncer e saúde mental suspensos.

Hancock também disse que entre aqueles que morreram por Covid-19 no Reino Unido estão 82 profissionais da saúde e 16 trabalhadores sociais da linha de frente.

O ministro anunciou que o governo lançou um programa de seguro de vida que permitirá que as famílias dessas pessoas recebam o equivalente a R$ 420 mil.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.