Reino Unido registra 269 novas mortes pela Covid-19; total ultrapassa 31,8 mil

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2020 13h43 - Atualizado em 10/05/2020 13h43
EFE/EPA/ANDY RAIN coronavírus, Reino Unido

As mortes por contaminação do novo coronavírus no Reino Unido subiram para 31.855 neste domingo (10), segundo informações do governo britânico. Nas últimas 24 horas, 269 falecimentos pela Covid-19 foram registrados, o maior número de óbitos pela doença em toda a Europa.

Os números correspondem aos casos confirmados por testes, mas outros dados do Escritório Nacional de Estatísticas (ONS) indicam que o total real de mortes atribuíveis ao novo vírus pode ser de 36,8 mil.

O primeiro-ministro Boris Johnson anunciará ainda neste domingo o plano para uma saída gradual da quarentena, bem como um sistema de medição de risco em cinco níveis e um novo lema de “estar em alerta” em vez de “ficar em casa”. A ideia já foi rejeitada pelos governos autônomos de Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Os líderes dessas regiões, que têm poderes próprios para administrar a crise, confirmaram que manterão a mensagem de “ficar em casa” para combater a pandemia, mas que permitirão maior flexibilidade para exercícios físicos ao ar livre.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.