Reino Unido aprova teste que diz se uma pessoa está imune à Covid-19
As autoridades de saúde da Inglaterra deram início a um teste para determinar se uma pessoa foi infectada pelo novo coronavírus, mesmo sem sintomas, e se desenvolveu anticorpos para a Covid-19. Este exame de sangue foi desenvolvido pela empresa farmacêutica Roche e agora foi aprovado para uso pela Public Health England, o órgão administrativo na Inglaterra que gerencia o Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, sigla em inglês).
As autoridades de saúde indicaram que o teste representa uma “evolução muito positiva” na luta contra a Covid-19, que, no Reino Unido, já matou 33.186 pessoas.
Até o momento, as autoridades expressaram pessimismo em relação a este tipo de teste, mas agora, após uma avaliação, consideram que ele oferece possibilidades de saber se uma pessoa está imune.
O teste já foi aprovado por reguladores médicos na União Europeia (UE) e nos Estados Unidos, mas o Reino Unido teve que aprovar também.
Segundo os especialistas, o teste é considerado importante para ajudar a eliminar as restrições de confinamento pela Covid-19, pois permitirá que pessoas com imunidade retornem ao trabalho com tranquilidade.
Especialistas do centro científico Porton Down, localizado em Wiltshire, no sul da Inglaterra, avaliaram o teste na semana passada e, segundo o Departamento de Saúde, concluíram que é “muito específico” e que dá uma ideia da imunidade ao vírus.
De acordo com a imprensa local, a Roche estaria conversando com o Ministério da Saúde britânico sobre o possível fornecimento do teste na Inglaterra, embora as outras regiões autônomas britânicas – Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte – façam o mesmo em seus respectivos territórios.
*Com informações da Agência EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Furacão Isaías deixa quatro mortos e quase um milhão sem energia elétrica nos EUA
Na Flórida, uma mulher faleceu depois que uma árvore caiu sobre sua casa e outro homem morreu em sua garagem enquanto mantinha um gerador de energia ligado
- ‘É hora de a Ucrânia ter um novo presidente’, diz Trump ao criticar ataques a refinarias AFP · há 19 minutos
- Trump reclama de não receber Nobel da Paz e alega ter terminado oito guerras Estadão Conteúdo · há 1 hora
- Ataques russos no sul da Ucrânia deixam 15 mortos, incluindo três crianças AFP · há 4 horas
- UE diz que acordo entre Rússia e EUA fornece ‘receitas para a guerra’ AFP · há 5 horas