Segundo debate entre Biden e Trump é oficialmente cancelado

Republicano se recusou a participar da conversa em formato virtual; mudança foi feita em razão das preocupações com o diagnóstico da Covid-19 do presidente

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2020 23h00 - Atualizado em 09/10/2020 23h02
EFE Terceiro debate entre eles, em Nashville, em 22 de outubro, provavelmente será o encontro final entre ambos

A Comissão de Debates Presidenciais dos Estados Unidos cancelou oficialmente nesta sexta-feira, 9, o segundo debate entre Donald Trump e Joe Biden depois que o republicano se recusou a participar da conversa em formato virtual. A mudança de formato foi feita em razão das preocupações com o diagnóstico da Covid-19 do presidente norte-americano. O cancelamento ocorre após um vaivém de 48 horas entre a comissão e as duas campanhas, uma vez que os democratas decidiram que Biden também não participaria do debate no dia 15 após a recusa de Trump.

O terceiro debate entre eles, em Nashville, em 22 de outubro, provavelmente será o encontro final entre ambos. “Agora está claro que não haverá debate em 15 de outubro, e a comissão vai voltar sua atenção para os preparativos para o debate final da eleição presidencial marcado para 22 de outubro”, informou a comissão em um comunicado. Com isso, os dois candidatos terão eventos separados na noite em que o debate foi agendado, já que a campanha de Trump anunciou que o presidente realizará um comício naquele dia. O debate em Miami não seria um clássico encontro presencial entre os dois, mas esperava-se que eleitores indecisos — e não um moderador — fizessem as perguntas aos candidatos.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.