Capital da Coreia do Sul registra novo surto de Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2020 10h34
EFE/EPA/YONHAP Seul está em alerta para novo surto de coronavírus

Um novo surto do novo coronavírus em Itaewon, uma conhecida região de vida noturna de Seul, preocupa as autoridades da Coreia do Sul. Nesta sexta-feira (8), 13 casos de Covid-19 relacionados ao surto foram relatados no bairro, chegando a um total de 15.

Os dados representam um “balde de água fria” depois que, nos últimos dias, a Coreia do Sul ter registrado menos de 10 novas infecções por dia, quase todas importadas.

A primeira pessoa a testar positivo para esse novo surto, na quarta-feira (6), foi um homem de 29 anos que visitou cinco clubes e bares em Itaewon na madrugada do último dia 2.

Ontem, um dos amigos que o acompanhou naquela noite testou positivo e hoje outras 13 pessoas que estavam nas instalações visitadas foram detectadas com a Covid-19.

A identificação desse novo foco ocorre na mesma semana em que a Coreia do Sul relaxou seu distanciamento social, que inclui a reabertura progressiva de escolas e museus. A queda de novos casos de coronavírus no país durou três dias consecutivos sem registro de infecções de origem local.

Por enquanto, e tendo em vista do surgimento do novo surto, o governo decidiu que, a partir de hoje, solicitará que todos os clubes noturnos fechem por um mês.

Conforme relatado hoje pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia do Sul (KCDC), pelo menos 1.510 pessoas estavam nos cinco locais no mesmo intervalo de tempo que aqueles que testaram positivo, de acordo com os registros da instalação, que eram obrigados a recolher dados de todos os clientes.

Até agora, 118 dessas 1.510 pessoas foram testadas e as autoridades estão tentando localizar o restante.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.