Trump pede votos no Twitter enquanto se recupera da Covid-19 em hospital
Na última sexta-feira, Trump foi transferido para o Hospital Militar Walter Reed, em Bethesda, no estado de Maryland, vizinho da capital Washington, com queda de oxigênio no sangue e febre
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump está hospitalizado após ser infectado pelo novo coronavírus na semana passada. Nesta segunda-feira, 5, o líder norte-americano, no entanto, acordou disposto a angariar votos e disparou uma série de mensagens em seu Twitter para pedir que a população o reeleja. A partir das 6h30 (horário de Washington; 7h30 de Brasília), o republicano começou a tuitar mensagens curtas, todas em letras maiúsculas, pedindo aos seguidores para que votem nele, e citou slogans de campanha e supostas realizações de seu governo.
Na última sexta-feira, Trump foi transferido para o Hospital Militar Walter Reed, em Bethesda, no estado de Maryland, vizinho da capital Washington, com queda de oxigênio no sangue e febre, após a confirmação de ter contraído o novo coronavírus. “Paz através da força (trazendo nossos soldados para casa)”, “Protegendo a Segunda Emenda (defesa do direito às armas)”, “Combatendo a mídia corrupta e falsa”, “Assistência médica melhor e mais barata”, escreveu Trump, além dos pedidos de votos. “Pró-vida, vote!”, “Redução maciça nos regulamentos, vote!”, “Força espacial, vote!”, “Exército mais forte, vote!”, “Maior corte de impostos de todos os tempos e outro está por vir. Vote!”, “Liberdade religiosa, vote!”, “Lei e ordem, vote!” foram outros tweets de Trump.
O presidente também aproveitou para atacar seu adversário nas eleições de 3 de novembro, o candidato do Partido Democrata, Joe Biden, e disse aos eleitores que, se eles querem “um grande aumento de impostos”, devem votar nos democratas”. Desde a última sexta, o presidente apresenta melhora em seu estado de saúde, segundo sua equipe médica, e, embora tenha registrado uma segunda queda nos níveis de oxigênio, teve somente sintomas leves da doença, então pode receber alta ainda hoje para continuar o tratamento na Casa Branca.
PEACE THROUGH STRENGTH (BRING OUR SOLDIERS HOME). VOTE!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 5, 2020
MASSIVE REGULATION CUTS. VOTE!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 5, 2020
BEST V.A. EVER. 91% APPROVAL RATING. VOTE!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 5, 2020
*Com informações da Agência EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.