Trump acredita que ‘em breve’ existirá vacina para coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2020 19h49
Stephanie Grisham / Twitter O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante visita a hospital

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (26) que acredita que pode haver uma vacina para coronavírus “em breve”. Trump comentou o assunto durante evento no qual anunciou medidas para baratear custos para o tratamento da diabetes no País.

“Acho que a cura estará disponível bem rápido”, disse Trump ao comentar a pandemia de coronavírus, que causa a Covid-19. Em sua fala, ele lembrou que várias companhias têm desenvolvido pesquisas em busca de uma vacina, de medicamentos ou de testes mais eficazes para a doença

Trump enfatizou seu trabalho para cortar custos no setor de saúde no país.

“Enquanto eu for presidente vocês sempre serão protegidos em relação a doenças pré-existentes”, comentou, chegando a citar de modo crítico o democrata Joe Biden, ex-vice-presidente com quem deve disputar a eleição mais para o fim deste ano.

Presente no evento, o vice-presidente americano, Mike Pence, afirmou que o país está abrindo gradualmente, de modo seguro, e também tem reforçado a capacidade de fazer testes para controlar a doença.

“Todos os 50 Estados testaram mais de 2% de sua população”, disse Pence, argumentando que desse modo é possível ter um quadro muito mais claro sobre a doença. “Começamos a ver evidências de que estamos colocando essa pandemia de coronavírus no passado”, afirmou Pence. “Continuaremos a reabrir o país de modo seguro e a proteger os mais vulneráveis”, garantiu.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.