Covid-19: Equipes da saúde chinesa podem ser imunizadas ainda neste ano

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2020 09h54 - Atualizado em 24/04/2020 09h55
Arquivo/Agência Brasil Profissional da saúde aplica vacina O período para que a vacina possa estar disponível para uso na população é de, pelo menos entre 12 e 18 meses

O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China, Gao Fu, afirmou nesta sexta-feira (24) que o país poderia ter uma vacina contra o novo coronavírus ainda neste ano para aos profissionais da saúde.

“Talvez, em setembro, poderíamos ter uma vacina para ser usada emergencialmente, por exemplo, se tivermos um novo surto do vírus, que poderia ser utilizada em grupos especiais, como os trabalhadores sanitários”, afirmou em entrevista à emissora estatal de televisão.

Gao Fu, que também é virólogo e epidemiólogo, explicou que se o coronavírus voltar a se reproduzir em grande escala, as vacinas que estão na segunda ou terceira fase de testes clínicos poderiam ser utilizadas. Ainda segundo ele, uma das cinco vacinas que estão sendo desenvolvidas na China poderá estar pronta para uso em pessoas saudáveis no início de 2021.

Habitualmente, o período para que a vacina possa estar disponível para uso na população é de, pelo menos entre 12 e 18 meses, segundo aponta a Organização Mundial de Saúde (OMS), mas o diretor do órgão chinês admitiu que a situação de emergência pode antecipar a situação.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.