ONU vai analisar temperatura de 38°C na Sibéria; Europa tem onda de calor
A Organização das Nações Unidas está analisando o calor recorde que foi registrado no Circulo Polar Ártico neste ultimo final de semana. Os 38 graus registrados na cidade russa de Verkhoyansk, na Sibéria, acenderam o alerta da Organização Meteorológica Mundial, vinculada à ONU.
Dados da entidade mostram que o Ártico está aquecendo duas vezes mais rápido do que a média global. Mais de 275 mil hectares de floresta pegaram fogo na região.
De acordo com o coordenador de comunicação do Observatório do Clima, Claudio Angelo, as queimadas são resultado do aquecimento visto no ultimo século.
A Europa também enfrenta uma onda de calor que tem dificultado as medidas de isolamento à Covid-19. Na quarta-feira (26), foram observadas temperaturas em torno de 35 graus na Espanha e em Portugal. Países escandinavos enfrentam um calor de 30 graus. Praias de cidades do sul da Inglaterra ficaram lotadas após o dia mais quente do ano no Reino Unido.
As autoridades de saúde estão preocupadas com os efeitos do calor na população, especialmente com idosos, que já são grupo de risco para a Covid-19.
*Com informações da repórter Lívia Fernanda
Assuntos
continue lendo
Futebol Internacional
Cristiano Ronaldo fala sobre briga com Jorge Jesus e se compara a Pelé
O camisa 7 pediu desculpas aos companheiros e aos torcedores pela maneira como deixou a seleção de Portugal
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 dias
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 3 dias
- Otaviano Pivetta é reeleito governador do Mato Grosso Jovem Pan · há 3 dias
- Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos Jovem Pan · há 6 dias