Câmara vota projeto do devedor contumaz nesta semana, diz líder do governo

Proposta é de autoria do ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco e endurece regras contra a sonegação de impostos

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2025 15h20 - Atualizado em 08/12/2025 15h23
  • BlueSky
Divulgação/Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados O presidente da Câmara, Hugo Motta, ainda não divulgou a pauta desta semana

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), afirmou na rede social X nesta segunda-feira (8), que a votação do “PL do Devedor Contumaz” ocorrerá nesta semana. O projeto é de autoria do ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e endurece regras contra a sonegação de impostos. “Nesta semana, a Câmara vota o PL do Devedor Contumaz – uma medida essencial para proteger as cadeias produtivas, combater a sonegação e garantir regras claras para todos”, escreveu Guimarães.

O petista prosseguiu: “Estamos ao lado de quem gera emprego, paga seus tributos e contribui, de verdade, para o desenvolvimento do Brasil. Um país mais justo também se constrói com responsabilidade fiscal e compromisso com a lei. Vamos à votação!”

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Apesar da postagem de Guimarães, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), ainda não divulgou a pauta desta semana e convocou uma reunião com o colégio de líderes para esta terça-feira, 9, às 10h. Motta é quem define as matérias que serão votadas. Em parecer publicado na sexta-feira, 5, o relator da matéria, deputado Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP), manteve o texto aprovado no Senado e votou pela sua aprovação.

*Com informações do Estadão Conteúdo

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.