Quatro pessoas são presas colando cartazes ofensivos contra Doria na capital paulista
Quatro pessoas foram presas em flagrante nesta quinta-feira (25), por policiais do primeiro Distrito, na região central da capital, por colarem cartazes ofensivos ao candidato João Doria, concorrente do PSDB ao governo do Estado de São Paulo.
A prisão foi feita na Avenida 23 de Maio, embaixo do Viaduto Tutoia. A assessoria do candidato informou que foram colados, em diversos locais públicos da cidade de São Paulo, cartazes nos quais João Doria figura em uma montagem, “apresentando-se praticamente nu, trajando apenas meias e cobrindo suas partes íntimas com uma de suas mãos”. No topo das imagens, bem na cabeça do candidato, aparecem os dizeres #DORIANÃO.
A assessoria de João Doria aponta que o teor dos cartazes é expressamente ligado aos vídeos sexuais divulgados em redes sociais e que teriam a participação do candidato.
Esse fato foi totalmente negado por João Doria, que ainda acionou a Justiça Eleitoral para apuração do fato.
O criminalista Fernando José da Costa, segundo a equipe do tucano, ingressou com nova representação criminal junto à Procuradoria Eleitoral, pela gravidade dos fatos. Os advogados da campanha, em relação aos cartazes, estão pedindo apuração do crime de difamação ambiental e de conspurcar edificação pública.
Ainda segundo a equipe de Doria, um dos detidos é suspeito de ter participado da pichação da fachada do Pátio do Colégio, em abril passado.
Confira a cobertura completa das Eleições 2018
*Informações do repórter Fernando Martins
Assuntos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 2 semanas