SP tem fim de semana com qualidade do ar ruim por causa de queimadas no Pantanal
A capital paulista teve o céu encoberto por uma névoa cinza durante todo o fim de semana. O motivo é a poluição resultante das queimadas no interior do estado de São Paulo, no Pantanal e em países vizinhos como Paraguai e Bolívia. A qualidade do ar foi de moderada para muito ruim em todas as estações de medição da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Cetesb. Quem andou pelas ruas da capital paulista neste fim de semana sentiu a diferença.
[jp-related-posts ids=”980987,980831,980683″]
No sábado (19), o dia foi bastante quente e o clima ficou o tempo todo nublado com um tom alaranjado no céu — resultado da mistura da fuligem com os raios solares. No domingo (20) o céu ficou mais claro, consequência de uma garoa que caiu ao longo da tarde — e os termômetros também despencaram. Havia uma expectativa pela precipitação da chuva preta, que ocorre quando nuvens carregadas se encontram com a fuligem das queimadas.
*Com informações da repórter Caterina Achutti
Assuntos
continue lendo
David de Tarso
Marcola não participará presencialmente de julgamento em SP; Justiça cita risco à segurança pública
Decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo determina que líder do PCC acompanhe a sessão por videoconferência e seja interrogado remotamente; júri está marcado para maio de 2027
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 13 horas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 semanas