Por que Motta deveria votar o PL da Anistia?
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta deveria colocar em votação o PL da Anistia por várias razões. A primeira: corrigir uma série de erros e excessos cometidas pelo STF no julgamento do 8 de Janeiro. Entre os erros estão: falta de individualização de condutas, penas excessivas e punição de acordo com posicionamento ideológico das redes sociais, conforme evidenciado por mensagens da “Vaza Toga”.
Vale lembrar que alguns dos motivos alegados levaram também a anulação da Lava a Jato. Por que seria diferente agora? O segundo motivo é que foi promessa de campanha de Hugo Motta. Colocar em votação não significa que o PL será aprovado, mas é um direito da maioria, do pleno.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
E o terceiro e último motivo seria a pacificar o país. É crucial que viremos a página das disputas políticas e institucionais para que o país avance com reformas que beneficiem a população brasileira.
[jp-related-posts ids=”2033496,2033461″]