Alexandre de Moraes autoriza Chiquinho Brazão a fazer exame cardiológico fora da prisão
O ministro Alexandre de Moraes autorizou que o deputado Chiquinho Brazão, atualmente detido, realize um exame cardiológico fora do sistema prisional, com a devida escolta da Polícia Federal. A decisão foi tomada em meio a preocupações sobre a saúde do parlamentar, que enfrenta sérios problemas médicos. Embora a defesa tenha pleiteado a prisão domiciliar, a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra essa solicitação, mas aceitou a realização da consulta.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A cineangiocoronariografia, exame que visa diagnosticar doenças cardíacas, foi aprovada para ser realizada em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul. A autorização para o procedimento foi dada de forma imediata pelo ministro. Ele está sob custódia desde março, sendo acusado de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco, crime que ele nega veementemente.
Um laudo médico recente aponta que o deputado apresenta “alta possibilidade de sofrer mal súbito com risco elevado de morte”, além de um quadro de saúde considerado “complexo” e com “alto risco cardiovascular”. Apesar das preocupações levantadas, a PGR argumentou que não há necessidade de cirurgia e que a saúde de Brazão tem sido monitorada de forma adequada enquanto ele permanece na prisão.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”1816095,1816340,1816329″]
continue lendo
Política
PGR dá parecer favorável ao pedido de Bolsonaro para receber visitas de Flávio
Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),havia solicitado posicionamento da PGR
- Caiado anuncia apoio a Flávio no 2º turno: ‘Devolver Brasil aos brasileiros de bem’ Júlia Mano · há 2 horas
- Alcolumbre sinaliza votação do fim da escala 6×1 para a próxima semana Jovem Pan · há 2 horas
- Flávio Bolsonaro promete CNH a partir de 16 anos Jovem Pan · há 2 horas
- Saiba quem são os 10 deputados estaduais mais velhos a serem eleitos no Brasil Jovem Pan · há 2 horas