Bolsonaro apresenta piora clínica e será submetido a novos exames, diz boletim médico
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou piora clínica e será submetido a novos exames de imagens, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star nesta quinta-feira (24). Conforme a equipe médica, Bolsonaro teve elevação na pressão arterial e piora nos exames hepáticos. O ex-presidente continua sem poder se alimentar normalmente, e visitas não são recomendadas. Entretanto, nos últimos dias e em ocasiões diferentes, ele recebeu a visita do pastor evangélico Silas Malafaia, do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, deu entrevista à televisão e até participou de uma live direto da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde segue internado desde o dia 13 e sem previsão de alta.
A transmissão ao vivo, promovida pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para fazer propaganda de uma linha de capacetes assinada pelo pai, motivou o ex-presidente ser intimado por uma oficial de Justiça nesta quarta-feira (23). O Supremo Tribunal Federal (STF) informou ter orientado o oficial de Justiça a aguardar uma “data adequada” para notificar o ex-presidente sobre a abertura da ação penal do plano de golpe, em virtude de sua internação.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Como Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo no dia anterior, o tribunal considerou que ele “demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (quarta-feira)”. Réu por tentativa de golpe de Estado, ele reagiu reclamando com a oficial encarregada da tarefa, pressionando para ler o nome de quem determinou a intimação no hospital e questionando sobre o processo no qual ele é acusado. A profissional, contudo, não tendo nenhum papel no trâmite da ação. As imagens foram divulgadas nas redes sociais.
*Com informações de Estadão Conteúdo
Publicado por Victor Oliveira
[jp-related-posts ids=”1929944,1928732,1928620″]
Assuntos
continue lendo
Política
Perícia recusou ao menos 15 aparelhos de operação sobre ‘Dark Horse’ por falha no lacre
Equipamentos tinham selo intacto, mas perícia identificou vão que permitiria conexão USB
- Lula diz querer que o Brasil ‘conquiste definitivamente’ o fim da escala 6×1 Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Apoiadores de Lula fazem atos pelo Brasil em prol da reeleição do petista AFP · há 6 horas
- Gilmar cita risco de ‘obscuridades’ de Mendonça e cobra acesso ao celular de Vorcaro Jovem Pan · há 7 horas
- Moraes pede retirada de sigilo de mais um procedimento ligado ao Banco Master Bruno Pinheiro · há 9 horas