Ciro Gomes nega que irá extinguir o Ministério das Cidades
O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) negou nesta quinta-feira (20) que irá extinguir o Ministério das Cidades se for eleito. “Todos os meus ministérios estarão 100% comprometidos com planos técnicos. Vou observar o Brasil, as bancadas parlamentares e escolher as melhores cabeças do país. Não vou extinguir o Ministério das Cidades”, disse após ser questionado por especialistas durante visita ao IAB-SP (Instituto dos Arquitetos do Brasil).
O ex-ministro também criticou as longas distâncias entre os conjuntos habitacionais, construídos pelas prefeituras e governos estaduais, e os centros financeiros das capitais. Segundo ele, as moradias foram erguidas em pontos isolados para “valorizar terrenos” em que o mercado imobiliário não teria interesse e, com isso, o trabalhador enfrenta um “terceiro turno de trabalho” no transporte público ao se deslocar até o serviço.
Após responder às perguntas dos arquitetos, Ciro assinou uma carta-aberta com 53 propostas para a área de engenharia urbana. À noite, o candidato participa de um debate entre os presidenciáveis promovido pela TV Aparecida.
Com informações do repórter Vitor Brown.
Assuntos
continue lendo
Política
Relator da PEC da escala 6×1 no Senado mantém texto aprovado na Câmara
De acordo com Alcolumbre, o Omar Aziz vai apresentar o seu relatório na CCJ na semana que vem.
- Vettorazzo diz que preso citou negociação de propina com a PM de SP em 2021 Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Flávio revela apoio a candidatura de Eduardo Cunha: ‘Papel importante no país’ Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Lula deve focar soberania e feitos do governo na primeira propaganda eleitoral João Vitor Revedilho · há 4 horas
- Haddad promete ampliar crédito para agricultura familiar e avançar com reforma agrária João Vitor Revedilho · há 4 horas