Haddad rebate acusação feita por Bolsonaro sobre ‘kit gay’
Em entrevista à Jovem Pan na última terça-feira (9), Jair Bolsonaro (PSL) acusou Fernando Haddad (PT) – seu concorrente no segundo turno das eleições presidenciais – de ter criado o que ele chama de “kit gay” – material que é, na verdade, o documento “Escola Sem Homofobia”, vetado pelo governo federal em 2011.
“Isso nunca aconteceu. É um desrespeito às professoras do Brasil. Imagina se uma professora iria receber e usar esse material sem questionar. Isso é completamente impossível de acontecer”, escreveu Haddad no Twitter.
Meu adversário diz que distribuí material impróprio para crianças. Isso nunca aconteceu. É um desrespeito às professoras do Brasil. Imagina se uma professora iria receber e usar esse material sem questionar. Isso é completamente impossível de acontecer.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) October 11, 2018
“Meu adversário está soltando mentiras na internet, dizendo que eu distribuí material impróprio para crianças com menos de 6 anos. Eu fui ministro da Educação e o que eu distribuí foi computador, ônibus e bibliotecas… Coisas que ele desconhece da escola pública”, completou.
Meu adversário está soltando mentiras na internet, dizendo que eu distribuí material imprório para crianças com menos de 6 anos. Eu fui ministro da Educação e o que eu distribuí foi computador, ônibus e bibliotecas… Coisas que ele desconhece da escola pública.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) October 11, 2018
Também nas redes sociais, o candidato do PT tem feito uma série de postagens em que pede a Bolsonaro que participe dos debates de televisão. “Eu sou leigo, mas me parece contraditório uma pessoa poder dar uma entrevista que é um debate com jornalista e não poder debater com um adversário. Eu penso que o Brasil merece um debate”, afirmou.
Eu sou leigo, mas me parece contraditório uma pessoa poder dar uma entrevista que é um debate com jornalista e não poder debater com um adversário. Eu penso que o Brasil merece um debate.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) October 11, 2018
Assuntos
continue lendo
Política
Perícia recusou ao menos 15 aparelhos de operação sobre ‘Dark Horse’ por falha no lacre
Equipamentos tinham selo intacto, mas perícia identificou vão que permitiria conexão USB
- Quaest: Flávio chega a 42% no 2º turno e empata com Lula, que tem 40% Estadão Conteúdo · há 4 minutos
- Zanin e Gilmar recebem da PF dados do celular de Daniel Vorcaro Matheus Alleoni · há 30 minutos
- Celular de Vorcaro vira foco de disputa no STF antes de sessão sobre Moraes; entenda Nícolas Robert · há 38 minutos
- Anotações de empresária indicam ‘Mario’ como sócio da produtora de ‘Dark Horse’ Estadão Conteúdo · há 40 minutos