JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
JP Ponto Final | 03h00 - 03h30
Política

No Dia da Amazônia, ministra Cármen Lúcia diz que se solidariza com a população do Norte do país, que tem sofrido com a seca

'Nós nos solidarizamos com os povos do Norte do Brasil, especialmente os da Amazônia, e o Brasil preocupado, o mundo preocupado', disse a presidente do TSE nesta quinta-feira (5)

ia samy

A ministra Cármen Lúcia, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), expressou sua solidariedade aos habitantes da região Norte do Brasil, que enfrentam uma severa estiagem. Durante a sessão plenária realizada nesta quinta-feira (5), ela destacou a preocupação do Brasil e do mundo com a situação crítica que afeta a vida das pessoas na Amazônia. “Nós nos solidarizamos com os povos do Norte do Brasil, especialmente os da Amazônia, hoje é o dia da Amazônia, e o Brasil preocupado, o mundo preocupado, vê uma estiagem que compromete a vida das pessoas”, disse a presidente do tribunal durante a sessão plenária desta quinta-feira (5).

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Cármen Lúcia também enfatizou a importância de que a sociedade se mobilize para encontrar soluções que ajudem a mitigar essa condição de destruição provocada, em grande parte, pela ação humana. A ministra fez um apelo para que propostas e atitudes sejam adotadas com o objetivo de enfrentar essa crise ambiental.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Keller

[jp-related-posts ids=”1710918,1710932,1710803″]

Assuntos