PoderData/Aya: brasileiros dizem que educação deve ser prioridade do próximo governo
Pesquisa do PoderData/Aya divulgada nesta quinta-feira (27) mostrou que, para a maioria dos brasileiros, a educação deve ser prioridade do próximo governo. Dos entrevistados, 20% elencaram a área como prioritária.
Segundo o levantamento, 18% elegeram as áreas de saúde e segurança pública como prioridade para quem assumir o Executivo em janeiro de 2027. Para 12%, a inflação e o custo de vida e o combate à corrupção devem ser tratados com importância.
Emprego e renda foram escolhidos por 11% dos entrevistados como prioritários. Os programas sociais e de combate à pobreza foram eleitos por 5%.
Só 1% dos entrevistados apontaram que o meio ambiente deve ser o foco do próximo governo.
De 23 a 26 de agosto, o PoderData entrevistou 2.400 pessoas por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com taxa de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 21 de agosto com o número BR-04974/2026.
continue lendo
Política
PL aciona TSE contra Lula por envio de mensagens sobre programas sociais
O partido de Flávio Bolsonaro alega abuso de poder político, econômico e de autoridade em prol da reeleição do chefe do Executivo
- Nunes Marques diz que TSE não tem nenhuma participação na alteração dos locais de votação Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Deputado eleito pelo PL diz ter sofrido atentado em São Paulo: ‘Deram um tiro no meu carro’ Jovem Pan · há 6 horas
- Reta final: sertanejos apoiam Flávio Bolsonaro; Lula reúne artistas de vários gêneros Jovem Pan · há 6 horas
- Marçal chama Renan de nazista e ex-candidato responde: ‘Caso Flávio vença, serei perseguido’ Jovem Pan · há 7 horas