Presidente do PSL nega que Bolsonaro tenha feito acordo com Maia para adiantar votações
O presidente do PSL, Gustavo Bebianno, negou nesta terça-feira (23) que o candidato à presidência pelo partido, Jair Bolsonaro, tenha feito algum acordo para adiantar a aprovação de projetos com o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Segundo ele, também não há conversa para um possível apoio à reeleição de Maia.
“Acredito que o presidente da Câmara não esteja preocupado com aquilo que seja do interesse do candidato Jair Bolsonaro, e sim com o que seja do interesse do Brasil. Vamos esperar o resultado da eleição”, afirmou, antes de acompanhar o presidenciável na gravação de programas para o horário eleitoral na casa do empresário Paulo Marinho, no Rio de Janeiro.
De acordo com Bebianno, caso vença o pleito do próximo domingo (28), Bolsonaro vai anunciar uma equipe de transição composta por 52 pessoas. O grupo deverá seguir para Brasília já na próxima semana. “O dia exato ainda não está definido.”
Críticas a Haddad
Em entrevista, o presidente do PSL reiterou críticas ao candidato do PT à presidência. “Haddad está completamente desequilibrado, coitado”, disse, em reação à acusação de tortura repercutida hoje contra o vice da chapa de Bolsonaro, general Hamilton Mourão.
A acusação foi feita pelo cantor e compositor Geraldo Azevedo durante show na Bahia, no último fim de semana. Mourão disse que vai processar o músico, que recuou da declaração. Durante entrevista coletiva, Fernando Haddad reconheceu o erro. Na época em que o crime teria acontecido, o general era adolescente.
*Com informações do Estadão Conteúdo.
Assuntos
continue lendo
Política
Moraes pede manifestação da PGR sobre pedido de visita de Flávio a Bolsonaro
Solicitação dos advogados do ex-presidente aconteceu na segunda-feira (5) e sob justificativa de ser 'caráter estritamente familiar'
- Lula diz que Flávio pretende fazer cortes em programas sociais Estadão Conteúdo · há 49 minutos
- Cury anuncia apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno Jovem Pan · há 1 hora
- Flávio volta a falar sobre mandato de 5 anos e afirma que decisão será do Congresso Jovem Pan · há 1 hora
- Datafolha: Flávio aparece com 52% dos votos válidos no 2º turno, contra 48% de Lula Jovem Pan · há 2 horas