RealTime Big Data: Moro lidera no primeiro e no segundo turno no PR
Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (18) aponta Sérgio Moro (PL) na liderança isolada pelo governo do Paraná, com 37% das intenções de voto. Na sequência, Sandro Alex (PSD) soma 22% e Requião Filho (PDT) atinge 20%, configurando um empate técnico pela segunda posição, já que a margem de erro é de 2 pontos percentuais. Entre os demais nomes, Luiz França (Missão) tem 2% e os outros somam 1%, enquanto brancos e nulos são 6% e indecisos chegam a 12%.
Simulações de 2º turno
Em um eventual segundo turno, Moro manteria considerável vantagem sobre seus prováveis adversários. No primeiro cenário simulado, o ex-juiz venceria Requião Filho por expressivos 55% a 27%. Ele também conseguiria derrotar Sandro Alex por uma margem segura de 45% contra 30%. Sem a presença do candidato do PL, a corrida se acirra: Sandro Alex (33%) e Requião (30%) travariam uma disputa embolada, marcando outro empate técnico no limite da margem de erro.
Rejeição eleitoral
O levantamento do instituto também mensurou a rejeição dos potenciais candidatos. O pedetista Requião Filho lidera a antipatia do eleitorado, sendo sumariamente descartado por 41%, seguido de perto por Sérgio Moro (38%) e Sandro Alex (29%). Em contrapartida, a atual gestão estadual vive momento de alta popularidade comercial: 80% dos paranaenses aprovam o mandato do atual governador Ratinho Júnior, enquanto apenas 18% desaprovam o trabalho no Palácio Iguaçu.
A pesquisa Real Time Big Data entrevistou 1.600 eleitores entre 13 e 17 de agosto de 2026, por meio de entrevistas quantitativas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi contratado pelo Real Time Big Data e está registrado no TSE sob o protocolo PR-09262/2026.
Assuntos
continue lendo
Política
Flávio Bolsonaro x Lula no Paraná: acompanhe a apuração do 2º turno
Veja os votos de Flávio Bolsonaro e Lula no Paraná e acompanhe a apuração do segundo turno
- Nunes Marques dá 30 minutos para TRE e PGE se manifestarem sobre extensão da votação Jovem Pan · há 13 minutos
- Campanha de Lula pede prisão de secretário de Mobilidade e presidente da SPTrans em SP Estadão Conteúdo · há 14 minutos
- Moradores de Salvador organizam caronas solidárias após falta de ônibus Estadão Conteúdo · há 25 minutos
- Lula e Flávio pedem prorrogação de horário da eleição em meio à redução de ônibus Jovem Pan · há 32 minutos