Trump diz não ter plano de reunião, mas diz que Flávio pode ficar nos EUA pelo tempo que quiser
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na noite deste sábado, 31, que não tem planos de se reunir com o senador e candidato derrotado nas eleições presidenciais brasileiras, Flávio Bolsonaro (PL). Ressaltou, porém, que o senador pode permanecer no país “pelo tempo que quiser”.
“Não tenho planos de me reunir com ele, mas ele foi tratado de forma mesquinha”, disse o republicano durante a festa anual de Halloween realizada no clube privado Mar-a-Lago, na Flórida. “A eleição foi uma desgraça, na minha opinião. Ele pode ficar aqui pelo tempo que quiser.”
Mais cedo neste sábado, o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, afirmou que os EUA não facilitaram a fuga de Flávio, alegando que ele já tinha um visto garantido e que Trump tomou a decisão de permitir que ele entrasse no país.
Ele também disse que Trump havia deixado claro que, se Flávio chegasse a uma alfândega nos EUA, “receberia um ‘parole’ autorização temporária por razões humanitárias” para permanecer no país.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Governo Trump debocha de migrantes em vídeo de Halloween
O vídeo começa com uma sequência de ícones de filmes de terror antes de passar a imagens de prisões e migrantes detidos, com legendas como “este sujeito era procurado por homicídio”
- Defesa de Oswaldo Eustáquio pede anulação de processo no STF e acareação com Mauro Cid Jovem Pan · há 5 horas
- UniCesumar expulsa alunos após mensagens discriminatórias em grupo de WhatsApp Jovem Pan · há 5 horas
- Carlos diz que Bolsonaro voltou a ter crises de soluço e sente saudade de Flávio Jovem Pan · há 5 horas
- Janones critica disputa por protagonismo em vitória de Lula: ‘A vaidade é uma merda’ Jovem Pan · há 5 horas