Twitter teve 2,7 milhões de posts sobre divergências políticas após 1° turno
O Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas entre as 19 horas de domingo (7) e as 15 horas de quinta-feira (11). Os dados foram coletados pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas (Dapp), da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Segundo o mapeamento, houve relatos de pessoas que temem se tornar alvo de algum tipo de agressão. A parcela populacional que mais manifestou apreensão diante das ocorrências foram pessoas LGBTI+, negros e mulheres.
O pico de publicações que mencionaram o medo foi identificado no domingo — quando foram feitas, em média, 3,2 mil tweets por minuto. Na segunda-feira, o assunto mais comentado na rede social foi a morte do capoeiriswta Mestre Moa, citado em 112 mil postagens. Também foi identificado um grande volume de denúncias sobre outros casos e compartilhamentos de conteúdos que noticiavam agrassões a jornalistas e a eleitores do PT.
Também foram volumosas as menções ao caso da jovem agredida e marcada com uma suástica no Rio Grande do Sul. Foram identificados 329 mil tweets a respeito.
Ainda conforme levantamento da Dapp, na quarta-feira (10), os posicionamentos oficiais do candidato Jair Bolsonaro (PSL) e seu adversário, Fernando Haddad (PT) mobilizaram significativamente o debate em torno das violências cometidas após o primeiro turno do pleito. Os candidatos assinavam dois dos cinco tweets de maior impacto no período.
*Com informações da Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Política
Paes defende 2º turno no RJ: ‘Ninguém alcançou a maioria’
Quatro dias após o primeiro turno o TSE rejeitou, por 5 a 2, a candidatura de Garotinho e anulou os 274.411 votos recebidos por ele; Ruas foi eleito
- Por unanimidade, Senado aprova PEC da Segurança Pública Jovem Pan · há 3 horas
- Senado vota PEC da Segurança Pública sem tratar da redução da maioridade penal Jovem Pan · há 3 horas
- Senado aprova em primeiro turno texto-base da PEC da Segurança Pública Jovem Pan* · há 3 horas
- Dos EUA, Flávio registra presença e deve votar na PEC da Segurança Pública Jovem Pan · há 3 horas