Ederson entra para o Guinness Book por lançamento mais longo da história

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2018 12h27 - Atualizado em 11/05/2018 12h29
DivulgaçãoEderson alcançou a marca de 75,35m durante um treino do Manchester City. Uma equipe do Guinness estava no CT para validar o recorde

Não é novidade que Ederson é um dos goleiros que melhor trabalham com os pés no mundo – não à toa, Pep Guardiola não poupou esforços para tirá-lo do Benfica no início da temporada. Na última quinta-feira, no entanto, o talento do brasileiro foi premiado. O goleiro simplesmente entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, pelo lançamento mais longo da história do futebol. 

A marca, de 75,35 metros, superou o recorde anterior em 35 centímetros e foi alcançada durante um treino do Manchester City. 

Uma equipe do Guinness foi ao CT do clube inglês para comprovar a tentativa e validar o recorde, que precisava ser atingido dentro de uma série de exigências – a velocidade do vento, por exemplo, não poderia ultrapassar 5m/s.  

Como Ederson poderia usar as mãos, simulou-se uma reposição de bola, e não um tiro de meta. O brasileiro teve três chances. Desperdiçou as duas primeiras, mas bateu o recorde na terceira e última (assista aqui).

Mais tarde, o goleiro posou com o certificado entregue pelo Guinness.