Após 13 dias internado com coronavírus, empresário deixa UTI no Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2020 06h28 - Atualizado em 15/04/2020 08h31
Orlando Barría/EFESegundo o Ministério da Saúde dos 25.262 pacientes infectados com a covid-19 até o momento no país, 14.026 não têm mais a doença

Após 13 dias de internação por coronavírus, o empresário Eduardo Marins, de 48 anos, está recuperado. Ele estava na UTI do Hospital Icaraí, em Niterói, no Rio de Janeiro, desde o dia 27 de março, quando testou positivo para a covid-19.

Eduardo, que não tem histórico de doenças pré-existentes, participou de um cruzeiro pela Amazônia entre os dias 9 e 13 de março. O empresário conta que, após voltar de viagem, começou a apresentar os principais sintomas da infecção.

Marins precisou utilizar o respirador artificial por sete dias. Segundo o gestor clínico das Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Icaraí, o pulmão dele estava muito comprometido, o que causou a evolução rápida para a internação.

Mais de 14 mil já se recuperaram

Assim como o empresário Eduardo Marins, 55% dos casos confirmados de coronavírus no Brasil também são de pessoas que se recuperaram. Segundo o Ministério da Saúde dos 25.262 pacientes infectados com a covid-19 até o momento no país, 14.026 não têm mais a doença.

São consideradas recuperadas as pessoas que receberam alta hospitalar ou os pacientes que, sem internação, não apresentam mais sintomas. Segundo o secretário-executivo da pasta, João Gabbardo dos Reis, não entram na estatística de recuperados aqueles que, por não terem sintomas da doença, deixaram de realizar o teste para a detecção do vírus.

*Com informações da repórter Letícia Santini