Brasil enfrenta onda de calor nesta quarta, com destaque para região Sudeste
Nesta quarta-feira (22), o Brasil enfrenta uma onda de calor intensa, com destaque para a região Sudeste. As altas temperaturas têm sido uma constante, especialmente em São Paulo, onde a sensação térmica é comparada a uma panela de pressão, com os termômetros facilmente ultrapassando os 30ºC. Este cenário de calor extremo também se repete no Rio de Janeiro, Minas Gerais e no interior paulista, em cidades como Presidente Prudente, Franca e São José do Rio Preto. A previsão meteorológica indica a ocorrência de chuvas irregulares e localizadas, que podem atingir alguns bairros enquanto outros permanecem secos, principalmente nas capitais São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Paula Nobre, da Jovem Pan, alerta que as chuvas podem ser mais intensas em áreas serranas do Rio de Janeiro, acompanhadas de ventos que podem ultrapassar 70 km/h. No oeste paulista, especialmente em Presidente Prudente, e no leste de Mato Grosso do Sul, as pancadas de chuva também podem ser fortes. Apesar das precipitações, o calor continua a predominar nessas regiões. No Norte do país, o estado do Pará requer atenção especial devido a instabilidades atmosféricas que podem trazer riscos significativos.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O clima típico de verão se mantém na maior parte do Centro e Sul do Brasil, com temperaturas elevadas. No Espírito Santo, a capital Vitória não deve registrar chuvas, enquanto no Rio Grande do Sul e no norte do Paraná, a umidade está mais baixa. As temperaturas máximas previstas para esta quarta-feira (22) são de 33 °C em São Paulo, 36 °C em Vitória, 34 °C em Porto Alegre e 31 °C em Fortaleza. A expectativa é de que as chuvas se intensifiquem nesta quinta-feira (23) em São Paulo, com previsão de precipitações ainda mais fortes.
Publicado por Luisa Cardoso
[jp-related-posts ids=”1833100,1833052″]
continue lendo
Notícias
Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente
Especialistas analisam os efeitos da pressão por produtividade, a transformação do lazer em obrigação e o hábito de adiar o sono para ter algumas horas de tempo livre
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 2 semanas
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 2 semanas
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 3 semanas
- Netanyahu diz que Israel discorda do plano dos EUA para Gaza AFP · há 3 semanas